Elemento Ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elemento Ar

Mensagem por Nomade em Ter Nov 20, 2012 2:27 am


Elemento Ar


"Esse é o elemento da Liberdade." - Iroh


1. Introdução:
     A dobra de ar, uma das quatro artes de dobra elementais, é a aerocinética habilidade de controlar e manipular correntes de ar. Os pacíficos Nômades do Ar utilizam esse tipo de dobra em seu cotidiano. A dobra é baseada no estilo Ba Gua (também chamada de Pa Kua Chang ou Baguazhang no Kung Fu).



2. Dobra de Ar:
     O ar é o elemento da liberdade. Os nômades do ar destacam-se das preocupações e problemas do mundo; encontrar paz e liberdade são as chaves para resolver suas dificuldades na vida. Dobradores de ar continuamente buscam iluminação espiritual.

     A Dobra de Ar é a mais passiva das quatro artes, e a maioria de suas técnicas se baseia em mobilidade, evasão e ilusão de seus oponentes. Além disso, os Nômades do Ar também vivem de pacifismo. A Dobra de Terra é diretamente oposta disso. Enquanto os dobradores de ar repelem ou desviam de ataques, dobradores de terra os absorvem ou sobrepõe com sua força superior. Dobradores de Ar estão constantemente se movendo em círculos, enquanto dobradores de terra requerem a enraização firme em um lugar para dobrar efetivamente. Contudo, a Dobra de Fogo é o oposto espiritual da Dobra de Ar. Dobradores de Ar são passivos e pacíficos, enquanto Dobradores de Fogo são agressivos a apaixonados. Como com todas as artes de dobras, a dobra de ar é equilibrada para não ser mais ou menos poderosa que as outras artes, contudo é facilmente a mais dinâmica e ágil das quatro. É a habilidade e poder do dobrador que determina sua vitória.

     Os dobradores de ar quase foram extintos. Graças a uma decisão da Avatar Korra em deixar aberto os portais espirituais, novos Dobradores de Ar começaram a surgir por todo o mundo. Em resumo, não existe dobradores de ar "puro sangue".


3. Origem:
     Os primeiros dobradores de ar aprenderam essa arte com os bisões voadores, uma criatura sagrada na cultura nômade, e é uma dobra com movimentos defensivos e leves.

     A chave da dobra de ar é a flexibilidade, descobrir e seguir o caminho de menos resistência. A dobra é notável por ser a quase que puramente defensiva, assim como a mais dinâmica das 4 artes de dobra. Dobradores de ar podem devastar de vários oponentes de uma vez com ataques largos e poderosos que poderiam ser fatais; contudo, devido a natureza pacifista dos Nômades do Ar, tais ataques raramente são usados. Eles tendem a se adaptar a situações ao seu redor, e preferem desviar de um oponente ao invés de um ataque direto, apesar da grande velocidade e habilidade que possuem, mesmo estando muito próximo do inimigo.

     O bisão usa sua enorme cauda de castor para criar redemoinhos de vento e pode voar sem qualquer meio visível de propulsão. Também é dito que os dobradores de ar pegaram emprestado a marca em forma de flecha dos bisões voadores para usar como tatuagem tradicional. Essas tatuagens simbolizam o domínio da dobra de ar, e são dadas a um praticante quando seu treinamento está completo.



4. Técnicas Especiais:
     4.1. Voar:
     Essa técnica é muito rara e de difícil aprendizado. O Dobrador consegue voar sem ajuda de um planador após se livrar de tudo que o mundo o prende.
     4.2. Espiritual:
     O dobrador consegue fazer uma Projeção Espiritual que consiste em projetar o espírito do dobrador para fora do corpo e viajar para outro locais em questão de segundos. Através de projeção, o dobrador é capaz de explorar locais que de outra forma teria sido inacessível, como mover-se livremente sob a água ou em locais fechados, passando através de matéria sólida, enquanto eles também podem conversar normalmente com outras pessoas. Dobradores de ar também pode usar esta técnica para encontrar pessoas com as quais eles têm uma ligação forte, focando sua energia espiritual. É uma técnica muito avançada que exige uma forte ligação espiritual.



5. Fraquezas:
     5.1. Seus princípios contra dobras letais:
     Apesar de ser a mais dinâmica das artes de dobra, o aspecto mais controverso da dobra de ar é a falta de movimentos letais, sendo mais inclinada a defesa. Esse aspecto é um reflexo dos princípios seguidos pelos nômades, que pregam a preciosidade da vida e fugir de conflitos e violência sempre que possível.

     5.1 Espaços fechados:
     Apesar de raramente exibido, um dobrador de ar tem significante desvantagem em um espaço fechado, restringindo sua movimentação e habilidade de desviar de ataques.
avatar
Nomade
Admin
Admin

Mensagens : 125
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 27
Localização : Nômades do Ar

Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontos
ForçaADM
VelocidadeADM
PoderADM
ControleADM
CompreensãoADM

Ficha:
Cobre: ADM

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum