Reino da Terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reino da Terra

Mensagem por Badgermole em Ter Dez 04, 2012 10:03 pm




土國

"O povo do Reino da Terra é variado e forte. É persistente e resistente."
— Iroh




1. Introdução e Histórico:

     O Reino da Terra é uma das quatro nações que dividem o mundo. É um país com dimensões continentais, ocupando boa parte do hemisfério oriental. O País também é o maior e mais populoso do mundo. Ele já foi governado por Monarquias Confederadas (ou vice-reinados), que respondiam diretamente ao Rei da Terra. Atualmente, após a instauração e derrota do Império da Terra, foi oficialmente estabelecida a República, com eleições para representantes regionais e nacionais.

     O povo do Reino da Terra é bastante forte, orgulhoso e acredita na coexistência pacífica e de maneira cooperativa entre as quatro nações. Assim, os guerreiros dominadores de terra, em geral, utilizam suas habilidades apenas com o intuito de autodefesa. Por ter um território tão vasto e com muita gente, existe no Reino da Terra uma pluralidade cultural, com costumes e crenças diferentes espalhados por todo a sua extensão territorial.

     Ao contrário do ocorrido com os Nômades do Ar e com a Tribo da Água do Sul, o Reino da Terra não sofreu nenhum tipo de ataque que exterminasse toda a sua população ou todos os seus dominadores de terra durante a Guerra dos Cem Anos.

     Após a Guerra dos Cem Anos, o Rei da Terra Kuei cedeu para o Avatar Aang e o Senhor do Fogo Zuko os territórios a oeste do Reino da Terra, que outrora foram colônias da Nação do Fogo, para a criação da United Republic of Nations (em tradução literal, República Unida das Nações), cuja capital é Republic City.

     Em 171 ASC, após o assassinato da Rainha da Terra Hou-Ting, o caos prevaleceu no Reino da Terra, principalmente em Ba Sing Se, a capital da Nação. Kuvira, ex-capitã da Guarda de Zao Fu, restabeleceu a ordem na Capital e, com isso, ganhou o apoio dos Líderes Mundiais para estabilizar todo o Reino da Terra, ganhando o título de Presidente Interina do Reino da Terra. Entretanto, Kuvira se utilizou da confiança do resto do mundo para instaurar sua ditadura: o Império da Terra - que reunificou todo o Reino da Terra e invadiu a Republic City. Felizmente, graças à Avatar Korra, o Império da Terra foi derrotado e a Monarquia foi restabelecida.

     Ao contrário do que muitos esperavam, o sobrinho-neto da Rainha Hou-Ting e herdeiro ao Trono do Reino da Terra, Príncipe Wu, subiu ao trono prometendo acabar com a Monarquia e estabelecer uma República no Reino da Terra. Dessa forma, a República foi instaurada e, por meio de eleições indiretas, Wu se tornou o Primeiro Presidente do Reino da Terra, sendo designado para um mandato de cinco anos.

2. Ba Sing Se - A Cidade dos Muros e Segredos:

     A Capital do Reino da Terra é Ba Sing Se, conhecida como Cidade Impenetrável ou Cidade dos Muros e Segredos. É uma das maiores e mais avançadas cidades do Reino da Terra e de todo o mundo. Ba Sing Se é localizada na porção nordeste do Reino da Terra e, durante a Guerra dos Cem Anos, foi o principal ponto de resistência do Reino da Terra. A quantidade de pessoas de todas as partes do mundo, em geral refugiados da guerra, torna Ba Sing Se quase um país dentro de outro.

     A principal característica da cidade são suas muralhas. A Muralha Externa abrange todo o seu território, incluindo zonas rurais e o famoso Lago Laogai, além de várias montanhas. Já a Muralha Interna abrange a cidade de Ba Sing Se em si, com seus três aneis - inferior, médio e superior - que basicamente divide a população de acordo com sua classe social. Na Cidade estão algumas estruturas bastante famosas por todo a nação. Afinal, como sede do poder administrativo de uma nação tão grande como o Reino da Terra, algumas coisas só se localizam na cidade. Exemplos disso são o Palácio Real, moradia dos antigos Reis da Terra, atualmente é a residência-oficial do Presidente do Reino da Terra, e a Universidade de Ba Sing Se.

     A força policial de Ba Sing Se apresenta três corporações distintas. Uma delas, a Guarda Real de Dobradores de Terra, é exclusiva para a proteção do Presidente (antigamente, servia de proteção aos Reis da Terra). Facilmente identificáveis por suas roupas verde-escuras e um capacete com plumas verde-claras no topo, tem a função de fazer a guarda pessoal do Presidente e guarda do Palácio Real. O segundo grupo é o Time Terra, grupo de dominadores de elite comandados pelo General Sung, cuja função é fazer a guarda das Muralhas de Ba Sing Se. O terceiro e mais famoso grupo é o Dai Li, a famosa polícia cultural de Ba Sing Se. Criado pela Avatar Kyoshi, ficou famoso por se corromper e se aliar à Nação do Fogo durante a Guerra dos Cem Anos. Entretanto, depois da Guerra, reassumiram suas funções após uma série de punições e desconfiança por parte da população, recuperando-a após vários anos e demonstrações públicas de lealdade única e exclusiva ao Reino da Terra.

     A arquitetura da Capital é diferente do resto do Reino da Terra. A maior parte das construções é feita de pedra e retocada com gesso. A cor dos telhados varia de acordo com o Anel e indica o prestígio dos moradores. No Anel Inferior, os telhados apresentam cores pretas ou verde-escuras. No Anel Médio, as cores são tons vibrantes de verde. Já no Anel Superior, os moradores utilizam nos telhados tons de amarelo, um sinal de nobreza entre os moradores do Reino da Terra.

     Apesar de ter sido destruída em 171 ASC por Ghazan, membro da Lótus Vermelha, a Muralha de Ba Sing Se se encontra praticamente reconstruída, faltando apenas reparos em partes da estrutura original.

3. Cidades Notáveis:

     Além da Capital, Ba Sing Se, o Reino da Terra também apresenta diversas cidades importantes. Podemos destacar, portanto, a cidade de Omashu e Gaoling, terra natal de dois grandes dominadores de terra da história da humanidade. Mestre Bumi, nasceu em Omashu e foi Rei da cidade durante vários anos. Já Gaoling é a terra natal da Mestra Toph BeiFong, criadora da Dominação de Metal e ex-Chefe de Polícia de Republic City. Além disso, também relacionada à Família BeiFong, está a cidade de Zaofu. Idealizada por Suyin BeiFong, filha de Toph, e liderada pelo Clã do Metal, a cidade é uma grande exportadora de tecnologia para o Reino da Terra.

4. Governo:

     O Reino da Terra era uma Monarquia Confederada, com diversos vice-reinados em cidades importantes, como Omashu. Entretanto, os monarcas-menores do País respondiam ao Rei da Terra, Monarca-Chefe e a mais importante autoridade do Reino da Terra. Os poderes de Rei da Terra eram vitalícios e passados de forma hereditária, isto é, de pai para filho.

     Em geral, os Reis da Terra eram aconselhados pelo Conselho dos Cinco, composto pelos Generais do Reino da Terra, e por um Primeiro Ministro. O Conselho dos Cinco era o responsável por todos os planos de guerra do Reino da Terra, comandando diversos exércitos dentro e fora das muralhas de Ba Sing Se. Já o Primeiro Ministro era um cargo nomeado pelo próprio Rei da Terra a uma pessoa de sua confiança.

     Após o assassinato da Rainha Hou-Ting, foi instaurada uma ditadura no Reino da Terra, que renomeou o território para Império da Terra. Entretanto, o regime monárquico fora restabelecido após a derrota de Kuvira pela Avatar Korra. Príncipe Wu, sobrinho-neto da Rainha Hou-Ting e herdeiro ao Trono, instaurou o regime republicano no Reino da Terra. Por meio de eleições indiretas, Wu foi escolhido para um mandato de cinco anos, tornando-se o primeiro Presidente do Reino da Terra.

5. Aparência e Cultura:

     As pessoas do Reino da Terra, em geral, seguem um padrão de aparência. Possuem cabelos negros ou castanhos; olhos verdes, castanhos ou acinzentados; apresentam pele em tons escuros (negro e moreno, por exemplo), mas muitos também apresentam tons de pele mais claros, principalmente aqueles que fazem parte da nobreza. As cores nacionais são bastante ostentadas pela população, variando nos diversos tons de verde e amarelo, sendo muitas vezes complementados por marrons e tons de bege. Dependendo da ocasião e da classe social, as pessoas ostentam variados estilos de cabelo, que vão desde os mais comuns e confortáveis aos mais elaborados e impactantes.

     O Emblema Nacional é composto por um quadrado que apresenta um círculo em seu interior. No centro desse círculo, há um segundo quadrado, bem menor que o primeiro. É amplamente utilizado em bandeiras, flâmulas e uniformes militares do Reino da Terra, incluindo o Dai Li. No Palácio Real, o bandeiras com o emblema nacional estão espalhadas por todos os lados, principalmente na parte externa do palácio. O emblema demonstra a inúmera quantidade de camadas de rochas e minerais que os dominadores de terra podem controlar. Além disso, demonstra a profundidade dos compromissos assumidos pelo povo do Reino da Terra.

     Por ter um território muito grande, o Reino da Terra apresenta as mais diversas demonstrações de cultura, variando de cidade para cidade. No geral, a arquitetura remete às cores da nação, principalmente ao verde. Suas construções são, em geral, de madeira, pedra e gesso. As cores de telhados seguem o mesmo padrão de Ba Sing Se. O povo do Reino da Terra também ostenta, com bastante orgulho, o Emblema Nacional em suas construções e em bandeiras espalhadas por suas cidades. Além disso, é quase um consenso a filosofia de coexistência pacífica com todas as outras nações, baseado numa cooperação mútua.

     A culinária do Reino da Terra é bastante variada e composta, principalmente, de frutas, legumes e verduras, de forma a inserir na dieta de seus moradores uma grande variedade de nutrientes. Arroz e diversos tipos de carne também complementam a dieta da população do Reino da Terra. A bebida mais comum é, sem dúvidas, o chá e é preparado de diversas plantas e ervas, como ginseng e jasmim.

6. Militarismo:

     O Reino da Terra é uma nação muito militarizada, principalmente durante a Guerra dos Cem Anos, já que seus exércitos tinham como objetivo se defender e contra-atacar a Nação do Fogo. As forças armadas do Reino da Terra é composta por cinco grupos de destaque. O Exército do Reino da Terra, composto por dobradores e não-dobradores. A Marinha do Reino da Terra, composta principalmente por dominadores de terra. O Conselho dos Cinco, composto pelos Generais do Reino da Terra, que são conselheiros de guerra do Rei da Terra. O Time Terra, grupo de elite de dominadores de terra. E, finalmente, um dos mais famosos grupos: as Guerreiras Kyoshi, grupo composto unicamente por mulheres, nascido na Ilha Kyoshi, terra natal da Avatar Kyoshi.

7. Geografia & Clima:

     A geografia do Reino da Terra, assim como o seu território em si, é bastante variada. É composta por densas florestas, pântanos, áreas montanhosas e diversos outros tipos de relevo. Apresenta, também, A Grande Divisão, um famoso cânion por todo o reino, e o Deserto Si Wong, onde vive a tribo de dominadores de areia.

     O Reino da Terra apresenta as quatro estações muito bem definidas. Entretanto, a primavera se destaca no País, já que é nessa estação que a vida se renova na Terra. Coincidência ou não, é nessa estação que nasce a maioria dos dominadores de terra. Além disso, o poder de dobra dos dominadores de terra é aumentado durante a primavera, assim como na lua cheia para os dominadores de água.

Créditos:
Fontes:
- AvatarWiki - Earth Kingdom e AvatarWiki - Ba Sing Se (pesquisa)
- Tumblr (imagem)

Este texto foi totalmente escrito por mim, baseado em pesquisas feitas no AvatarWiki e em meus conhecimentos acerca das séries "Avatar: The Last Airbender" e "The Legend of Korra".

"Avatar: The Last Airbender" e "The Legend of Korra", bem como seus personagens, são marcas registradas da Nickelodeon, subsidiária da Viacom, e dos co-criadores Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino.

Cópias deste texto, ainda que parciais, são TOTALMENTE PROIBIDAS sem autorização. Ao ter autorização, dar os devidos créditos e link da postagem original. Sujeito a denuncia perante o Forumeiro.

Levi "Thorn" © 2012-2015
Bender Empire © 2012-2015
avatar
Badgermole
Admin
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/11/2012

Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontos
ForçaIndeterminado
VelocidadeIndeterminado
PoderIndeterminado
ControleIndeterminado
CompreensãoIndeterminado

Ficha:
Cobre: Infinito

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum