Manual de Combate

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Manual de Combate

Mensagem por Fire Lord em Sab Maio 25, 2013 1:19 am




Manual de Combate



Olá gente, vim aqui hoje para ensinar a vocês como lutar no fórum Bender Empire. Mas para isso, antes de mais nada, precisamos entender para que serve cada atributo em sua ficha.

Ficha e pontuação inicial:
A ficha será separada em 2 partes: a parte física(força e velocidade), e a parte das dobras (poder e controle. Desculpem non-benders, essa vocês não tem), ficando assim:

Código:
Força
Velocidade
-----
Poder
Controle

Você começa o jogo automaticamente com 1 ponto em cada atributo. Se sua história e personalidades forem realmente boas, você será premiado com alguns pontos extras, de no máximo 3, para distribuir como quiser.

Vamos explicar agora para que serve cada atributo:

Atributos e suas funções:
Compreensão: Esse atributo define o quanto da dobra você realmente compreende. Não importa se você possui um poder extraordinário ou um controle fenomenal sob a dobra, se você não entende o que você esta fazendo, você não será capaz de realizar a manobra perfeitamente. Quanto maior o nível de dificuldade de um movimento de dobra, mais compreensão é necessária para aprende-la.

Controle: Esse atributo serve para medir o controle sobre o qual você tem sobre seu elemento.
Terra: Define o tamanho máximo de uma rocha com o formato que você quiser.
Fogo: Define sua capacidade de redirecionamento de dobras de fogo.
Ar: Define sua capacidade de redirecionamento de dobras de ar e quanto de ar é dobrado.
Água: Define sua capacidade de redirecionamento de dobras de água e o controle o quanto do elemento você pode fazer mudar de forma.
Controle serve também para definir se uma dobra atinge ou não um oponente que tenta se esquivar.

Poder:Esse atributo mede a força de suas dobras e o quão poderosos dobrador você é.
Terra: Define o tamanho de uma rocha, no formato de um paralelepípedo irregular que você pode dobrar.
Fogo: Define a quantidade de chamas que você cria a cada dobra.
Ar: Define a força de suas rajadas de ar.
Água: Define a quantidade de água de que você movimenta e a força de sua dobra.
Poder serve para definir também o dano que sua dobra ofensiva causa em um uma dobra defensiva, ou contra outra ofensiva.

Velocidade: Esse atributo define o quão rápido você reage e se movimenta. Se sua velocidade for maior que a do oponente, suas ações serão contadas antes pelo narrador. Se sua velocidade for o dobro ou maior que a do oponente, você tem direito a uma ação extra em seu turno. Você usa sua velocidade para tentar se desviar de uma dobra ou golpe.

Força: Esse atributo mostra o quão forte você é. Ele que define o quão poderoso é um soco, chute, ou mesmo um golpe utilizando uma arma branca em seu oponente. Força define também sua resistência a golpes (não dobras) do inimigo.

A cada aula, o professor lhe dará uma pontuação para ser gasta entre Força, Velocidade, Poder e Controle de acordo com o que ele achou de sua narrativa durante a aula. Você poderá ganhar no máximo 3 pontos nos atributos físicos, e no máximo 3 nos atributos de dobra - ponto os quais o mestre deverá distribuir.

Pois bem... Agora que sabemos o que faz cada atributo, vamos entender como funciona o combate:

Combate e exemplos:
A cada turno, você pode fazer 2 ações (3, se sua velocidade for o dobro ou maior que a de seu oponente). Essas ações podem ser dois ataques, duas defesas, ou um ataque e uma defesa (lembrando que só se pode defender de uma dobra com outra dobra ou desviando). Você pode também se movimentar por uma distância em metros igual a metade de sua velocidade.
Você pode abdicar de uma de suas ações por turno para se movimentar por uma distância igual a sua velocidade em metros.

Você anuncia suas duas jogadas, o oponente anuncia as dele, e então o narrador, baseado em seus atributos, concordância de ações e os dados da sorte, dirá o que aconteceu. Mas como isso funciona?

Combate com Dobras:
Caso você anuncie um ataque com dobra, o oponente tem 3 escolhas: 1 - Fazer uma dobra ofensiva para tentar sobrepujar a sua; 2 - fazer uma dobra defensiva; 3 - desviar de sua dobra.

Em todos os casos, o Narrador rolará os dados.

Caso ele escolha a primeira opção:

Poder do atacante + dado
vs
Poder do defensor + dado

O resultado maior, sobrepujará a dobra do adversário e continuará seu caminho como um ataque normal.

Caso ele escolha a segunda opção:

Poder do atacante + dado
vs
Poder do defensor + dado

Se o resultado maior for o atacante, o ataque destruiu a defesa e atinge o dobrador com a força sobressalente. O Narrador dirá de acordo com os resultados se o ferimento foi leve, grave ou finalizador.
Se o resultado maior for o defensor, a barreira suportou o ataque e nada acontece. Dependendo da barreira, ela continua no local.

Caso ele escolha a terceira opção:

Controle do atacante + dado
vs
Velocidade do defensor + dado

Se o resultado maior for o atacante, o ataque atinge o personagem. O Narrador dirá de acordo com os resultados se o ferimento foi leve, grave ou finalizador.

Mas eu sou Non-Bender e não posso usar dobras... como eu ataco?

Combate sem Dobras:
Simples amigo: Soque e chute a cara do seu oponente.
Ao atingir o alcance de combate corpo-a-corpo, todos podem desferir socos, chutes, cotoveladas, joelhadas, mordidas, qualquer coisa contra seu oponente. Se você possui uma arma-branca, essa é a hora de usá-la.

Caso você use um ataque corpo a corpo contra um oponente, ele tem 2 opções: Defender ou desviar.

Caso tente defender:

Força atacante + dado
vs
Força defensora + dado

Se o resultado maior for o atacante, o Narrador dirá de acordo com os resultados se o ferimento foi leve, grave ou finalizador.
Se o resultado maior for o defensor, nada ocorre.

Caso tente desviar:

Velocidade atacante + dado
vs
Velocidade defensora + dado

Se o resultado maior for o atacante, o Narrador dirá de acordo com os resultados se o ferimento foi leve, grave ou finalizador.
Se o resultado maior for o defensor, nada acontece.

Como podem ver, o nosso fórum não usa barra de HP, visto que nas animações de avatar, tudo se baseia em acertar ou não o oponente. Caso acerte, quase sempre é um golpe nocauteador.

Créditos:

Sistema criado por por Matheus Vargas "Osh".

"Avatar: The Last Airbender" e "The Legend of Korra", bem como seus personagens, são marcas registradas da Nickelodeon, subsidiária da Viacom, e dos co-criadores Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino.

Cópias deste texto, ainda que parcial, é TOTALMENTE Proibido sem autorização. Ao ter autorização, dar os devidos créditos e link da postagem original. Sujeito a denuncia perante o Forumeiro.

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Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontos
ForçaIndeterminado
VelocidadeIndeterminado
PoderIndeterminado
ControleIndeterminado
CompreensãoIndeterminado

Ficha:
Cobre: Infinito

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