Bender Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elemento Fogo

Ir para baixo

Elemento Fogo Empty Elemento Fogo

Mensagem por Fire Lord Qua Nov 14, 2012 12:23 am


Elemento Fogo



1. Introdução:
     O Elemento Fogo, representa a paixão, calor e energia; movimento e iniciativa. Pessoas regidas pelo fogo são normalmente passionais, entusiasmados e otimistas. Quente, yang, extrovertido, o elemento fogo traz a imprevisibilidade e a impaciência. Conquistadores por excelência, não gostam de cultivar o passado e suas apostas estão sempre voltadas para o futuro. Impulsivos, inflamáveis, coléricos, as vezes, se queimam em seu próprio calor. Fogo é a vontade, o desejo, a criatividade e o movimento necessário e imprescindível para a manutenção da vida.



2. Dobra do Fogo:
     É a única das artes de dobra que pode criar espontaneamente seu elemento. A dobra de fogo é praticada pela Nação do fogo, e também pelos menos conhecidos Guerreiros do Sol. O combustível básico da dobra de fogo é a vontade, mas certas emoções podem aumentar seu poder, sendo elas a raiva e o ódio principalmente.

     A dobra de fogo tira seu poder do Sol, e foi aprendida ao copiar os dragões.
A dobra de fogo é possui um estilo de luta focado no ataque, com a falta de movimentos defensivos, embora alguns dobradores notáveis usavam o fogo de forma criativa, criando paredes de fogo ou utilizando-o para desviar bloquear e desviar objetos.



3. Origem:
     A dobra de fogo foi originalmente usada pelos dragões, e os primeiros a aprende-la dos dragões, foram os Guerreiros do Sol, que possuíam uma grande civilização, e usavam o fogo como representação de energia e vida.

     Dobradores de fogo retiram seu poder do Sol e outros objetos solares, como os cometas. Um eclipse solar tem o potencial de negar completamente o poder de um dobrador de fogo, revelando uma conexão direta entre a dobra de fogo e o Sol. Também é dito que dobradores de fogo podem retirar poder de energias vulcânicas e dos raios, embora isso nunca tivesse sido comprovado.



4. Técnicas Especiais:
     4.1. Relâmpago:
          O Relâmpago pode ser criado por Dobradores de fogo que possam separar a energia em volta deles mesmo em positiva e negativa, o que cria um desequilíbrio. A energia, a fim de restaurar o equilíbrio, se choca ao se reencontrar, criando eletricidade. O Dobrador de Fogo, então, apenas guia a energia, liberando o Relâmpago. Essa técnica é de altíssimo nível, e só Dobradores de Fogo que estão em paz consigo mesmo conseguem separar a energia, dando o apelido a essa técnica de "Dobra de Fogo de Sangue Frio" é capaz de fazer a parte do corpo do inimigo ficar vermelha como sangue igual as costas de Aang.
Se um Dobrador de Fogo deixar a energia fluir pelo seu corpo, ele pode conduzir o Relâmpago para onde quiser. Ele tem que fazer a energia entrar pelo seu braço, passar pelo estômago e sair pelo outro braço, sem passar pelo coração, onde o dano poderia ser fatal. Essa técnica, criada por Iroh, se baseia nos preceitos da Dobra de Água: usar a força do oponente contra ele próprio também pode usar pegando na mão do adversário.

     4.2. Dança dos Dragões:
          O Dragão Dançante é uma forma de dobra de fogo tradicional praticada pelos Guerreiros do Sol, que aprenderam dos dobradores de fogo originais, os dragões, na era de Raava.
Durante seu banimento no mundo espiritual, Avatar Wan se tornou o primeiro praticante da Dança nos Dragões, desenvolvendo a técnica ao copiar os movimentos de um dragão branco que vivia lá. Ele usou essa técnica mais tarde para proteger a floresta de caçadores, com seu estilo de dobra com movimentos fluídos provando ser demais para eles sobrepujarem.
O Dragão Dançante é baseado em três tipos de ataques: chutes baixos, socos altos, e socos duplos com ambos os punhos. O Dragão Dançante é tem uma aparência similar ao estilo Kung-Fu Shaolin do norte: feroz, rápido e muito forte.

     4.3. Fogo Azul:
          Em vez de gerar um simples fogo comum, consiste em gerar um fogo muito mais quente que o original, e uma força que produz gás interior, a respiração produz uma força que transforma. Com ele se pode formar chicotes o usando como uma corda de fogo. O dominador de fogo precisa redirecionar toda a energia combustiva do fogo.



5. Estilo de Luta:
     Dobradores de fogo usam o calor interno de seus corpos como fonte para suas dobras. Isso diferencia a dobra de fogo das outras dobras, pois toda utilizam elementos presentes na natureza, enquanto a dobra de fogo cria seu elemento, alem de controlar e ampliar outras chamas próximas. Diferente das outras disciplinas de dobras, a dobra de fogo possui poucos movimentos defensivos, além de bloquear ou desviar.

     A dobra de fogo usa barragens concentradas de fogo para dominar os adversários antes de desferir um golpe fatal. Velozes chutes giratórios e socos geram diversas formas para ataques ofensivos. Esta estrategia é provavelmente o que faz a dobra de fogo provavelmente a melhor dobra para ser utilizada em pró-dobra de todas as artes de dobra. As táticas e formas de luta com dobra de fogo necessitam de poucas alterações para ser utilizada em pró-dobra, sendo a mais notável restrição, a de utilizar rajadas prolongadas de fogo. Contudo, rápidas sequencias de chutes e socos permitem um dobrador de fogo manter uma incrível mobilidade pela arena enquanto simultaneamente empurra os membros do time adversário.
 Os movimentos circulares parecem ser um elemento crucial para a habilidade, pois tem a capacidade de fortalecer as chamas das dobras. Quando criando relâmpagos, os dobradores de fogo geralmente movem seus braços em lentos movimentos circulares, semelhantes aos dos dobradores de água, mas com mais tenção. Como dito anteriormente, dobradores de fogo geralmente usam chutes giratórios e socos para criar arcos de fogo, ou simplesmente para fortalecer suas dobras.



6. Espiritualidade:
     O poder de um dobrador de fogo parece aumentar durante o dia, na presença do sol. Contudo, são enfraquecidos durante a noite e em um eclipse solar, ficam completamente sem poderes, exatamente como um dobrador de água fica sem força em um eclipse lunar. Além de sua fonte principal de poder, o Sol, dobradores de fogo podem também retirar suas energias de outras fontes de calor, como atividade vulcânica, raios, e cometas passantes, se eles de alguma forma se tornarem fontes de calor, como o Cometa Sozin, que entra em combustão quando se aproxima da atmosfera. O poder de um dobrador de fogo aumenta em climas quentes, com seu pico em climas equatoriais, durante o verão.
     A singularidade da dobra de fogo está em sua natureza descontrolada; o fogo, se deixado por si só, consumirá tudo que puder. Dobra de fogo é mais concentrada em controlar o elemento do que simplesmente redireciona-lo. Muitos dobradores de fogo são intoxicados com seu poder, enquanto os mais prudentes se veem amaldiçoados por ele. Contudo, suas raízes e naturezas são exploradas por Ran e Shaw e os Guerreiros do Sol; Propriamente controlado, fogo é vida, confortável e criativo.



7. Fraquezas:
     7.1. Frio extremo:
     Temperaturas baixas reduzem as habilidades de um dobrador de fogo; a prisão da Rocha Fervente usa câmaras isoladas, as geladeiras, e ar gelado encanado como punição para os prisioneiros que usam dobra de fogo.

     7.2. Falta de Defesa:
     A maior fraqueza de combate na dobra de fogo é sua natureza confrontativa. Devido a sua agressividade e busca por ataques contínuos, tradicionalmente carece de técnicas básicas de defesa, o que pode deixar um dobrador inexperiente consideravelmente vulnerável a contra-ataques inimigos. Ele também consome uma vasta quantidade de energia, deixando o dobrador em desvantagem considerada em uma batalha prolongada. Uma marca característica da dobra de fogo é a habilidade de manter ataques sustentáveis por longos períodos.

     7.3. Falta de Vontade ou Motivação:
     A fim de dobrar fogo corretamente, é preciso ter "fogo interior", sua vontade ou motivação, a qual sem torna sua dobra de fogo mais fraca. Depois de se reunir ao Time Avatar, a dobra de fogo de Zuko ficou notavelmente fraca, pois por 3 anos, caçar o avatar era sua motivação. Aang, tendo sido traumatizado por sua primeira experiencia com dobra de fogo, tinha muito medo de lhe "dar mais energia", como dito por Zuko. Ambos resolveram seus problemas após se encontrar com os mestres Ran e Shaw, que lhe ensinaram o real significado da dobra de fogo, restaurando suas motivações.

     7.4. Fraco Controle de Respiração:
     De acordo com Iroh, o real poder da dobra de fogo não vem de força física, mas de quão bem se controla sua respiração. Isto é primeiramente explicado e demonstrado por Iroh, um homem gordo e atarracado, sem força ou físico excepcionais, o que não lhe impede de ser um dos mais poderosos dobradores de fogo no mundo. A disciplina da dobra de fogo salienta auto-contenção e controle da respiração como um meio de direcionar e conter o fogo manifestado. Um fraco controle da respiração significa um controle perigosamente fraco de qualquer fogo gerado. Por essa razão, exercícios de respiração são um dos mais críticos primeiros passos na iniciação a dobra de fogo.

     7.5. Fraco Auto-Controle:
     Apesar de fúria, raiva e outras emoções intensas poderem ampliar o poder da dobra de fogo, ela pode levar a perigosas explosões ou incêndios e pode fazer com que qualquer chama próxima queime fora de controle. O iluminado mestre de fogo Jeong Jeong repetidamente salientava a importância do auto-controle enquanto instruía Aang, que acidentalmente queimou Katara ao se recusar a ouvir, e a falta de auto-controle de Zhao quando enfrentou Aang pela primeira vez.

     7.6. Eclipse Solar:
     A conexão da dobra de fogo com o Sol resulta em diminuição de sua força a noite e perda completa da capacidade de dobrar fogo durante um eclipse solar.
Fire Lord
Fire Lord
Admin
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 33
Localização : Nação do Fogo

Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontosPontos
ForçaForçaIndeterminado
VelocidadeVelocidadeIndeterminado
PoderPoderIndeterminado
ControleControleIndeterminado
CompreensãoCompreensãoIndeterminado

Ficha:
Cobre: Infinito

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos