Bender Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de Perícias

Ir para baixo

Lista de Perícias Empty Lista de Perícias

Mensagem por Fire Lord Dom Jan 04, 2015 2:20 pm



Lista de Perícias Per_cias


As perícias são conhecimentos que cada personagem pode ter. Elas vão desde Perícia em Decorar Bolos, até Perícia com Armas Brancas, por exemplo. Você recebe 2 pontos de perícia para iniciar o jogo. Você também poderá criar suas próprias perícias, fora da lista abaixo, desde que contate a administração. Nos casos das perícias com subgrupos, você deve escolher um dos sub grupos para sua perícia, e pode adquirir outro comprando a perícia novamente.






PONTOS
NÍVEL
DESCRIÇÃO
0
Inexperiente

Não sabe nada da pericia. Falha automática no dado.

1
Iniciantes

Novatos estão começando a aprender a perícia. Tem um conhecimento básico sem muita precisão. Resultado no dado: 2 em 6. 

2
Praticante

O personagem sabe usar bem a perícia, conhecendo-a muito bem, e a pratica sem muitas dificuldades. Resultado no dado: 3 em 6.

3
Intermediário

Vivenciado e com experiência, pode até dar umas aulinhas sobre o assunto. Resultado no dado: 4 em 6.

4
Especialista

Dominador do conhecimento. Praticamente nunca erra. É o melhor na sua área. Resultado no dado: 5 em 6.




Legendas e Observações

* quer dizer que pode ser usada mesmo sem ser treinada, com valor de 1 no dado.
† quer dizer que terá redutor caso use uma armadura ou arma pesada.
- Redutor significa algo que dificulta seu personagem.
- Nome do Dado usado é "Jogo Comum" nas opções.
- Em caso de perícias que possuem subgrupos, especifique em qual subgrupo você é especializado.
- Um resultado 1 em uma rolagem é sempre um acerto, e um resultado 6 será sempre uma falha.
- No caso em que seja pedido uma "rolagem resistida de perícia", você deve somar seus bônus e níveis na perícia com o resultado do dado, e comparar com a rolagem adversária.

Lista de perícias




NOME
DESCRIÇÃO
Acrobacia†

Esta é uma perícia prática, e não para espetáculos ou apresentações (nesse caso use a perícia Habilidade Artística - Acrobacias). Um personagem com essa habilidade possui equilíbrio o suficiente para amortecer quedas, esquivar-se com um salto, equilibrar-se em pequenas superfícies e façanhas do gênero.

Armadilhas

Esta perícia dá ao personagem a capacidade de armar, preparar e montar qualquer tipo de armadilha. O tempo necessário para a construção fica a cargo do Narrador. A quantia e o tipo de dano também.

Ciências

Trata-se do conhecimento mais profundo das leis que regem o universo. Evidentemente, deve estar de acordo com o nível de descobertas da época, em que se está jogando.

Subgrupos Alquimia, História, Geografia, Física, Biologia, Ervas Medicinais, Astrologia, Medicina, Zoologia.

Comércio

A perícia comércio dá ao personagem noções básicas para negociar, calcular preços, valores e serviços. Também inclui a arte de barganhar e pechinchar. Testes são feitos quando um personagem tentar barganhar por um preço, pechinchar ou tentar vender uma determinada mercadoria.

Disfarce

Esta perícia dá ao personagem a habilidade de parecer-se com outra pessoa. Utilizando roupas, acessórios e maquiagem, ele pode mudar radicalmente sua aparência.
Aparentar ser uma outra pessoa qualquer requer um teste de Disfarce. Se o jogador quiser ser uma pessoa específica, começam a surgir as penalidades. Se o personagem pretende apenas aparecer em público, redutor de -1. Caso seja de outro sexo, sobe para -2. Se quiser agir como a outra pessoa, o redutor sobe para -4.

Escalada*†

Essa perícia é utilizada para se escalar superfícies. Simples não?

Furtividade†

A capacidade de se esconder e se movimentar sem ser visto e de se esconder efetivamente.

Furto

A habilidade de pegar coisas sem ser notado. Incluindo destravar portas e janelas, quebrar fechaduras e pegar carteiras.

Habilidade artística

É um talento natural para as artes. Evidentemente não é para todas as artes, o que o obriga o jogador a especificar em qual arte ele é perito.

Subgrupos:Pintura, Escultura, Dança Canto, Representação, Música, Literatura...

Iniciativa*

Você é determinado. Ou talvez simplesmente afobado. A questão é que sempre que entra em uma batalha, você entra com a vontade de vencer. Isso te da iniciativa no combate, sendo o primeiro a agir antes de todos os outros.

Jogos

Jogos de aposta, estratégicos ou ambos. O personagem tem uma habilidade natural para jogos de todos os tipos. Os jogos de estratégia mais comuns são damas e xadrez. Os jogos de aposta são dados, runas e jogos de cartas.
Ao observar um jogo que não conhece, o jogador tem um direito a um teste normal para aprendê-lo. Caso falhe, o jogador não entendeu direito as regras e sabe disso. Caso seja uma falha crítica, o jogador acha que sabe o jogo, mas perderá todas as partidas que realizar até realmente aprender.

Manipulação

Manipulação é a arte de conseguir fazer com que outra pessoa faça algo em seu lugar, ou arrancar uma informação por meio de conversas ou ameaças.

Montar animais

É a perícia necessária para montar qualquer tipo de animal. O personagem também sabe como conduzir animais em situações de batalha. Isto não impede que um cavalo tenha medo de fogo e queira fugir, mas permite ao cavaleiro permanecer em cima do cavalo e conduzi-lo para longe das chamas. Não é necessário comprar a perícia várias vezes para diferentes animais. Lutar montado recebe um redutor de -3 em velocidade e força, reduzido em 1 para cada nível dessa perícia, finalizando com um bônus de +2.

Natação*†

A diferença entre ter ou não essa perícia é a diferença do nado golfinho e o nado pedrinha.

Percepção*

Sua capacidade de ver, ouvir, e perceber tudo que acontece ao seu redor.

Pesquisa/investigação

Esta é a perícia relacionada à obtenção de informações. Ela pode ser usada em uma biblioteca para encontrar os livros certos ou em uma cidade estranha, onde o jogador não sabe onde começar a fazer perguntas.
O narrador decide se é válido ou não a utilização dessa perícia quando o objetivo da missão for obter informações. Os dados são rolados em segredo e informa depois o resultado.

Pilotagem

Com essa perícia você pode pilotar os mais diversos tipos de veículos, desde que do mesmo subgrupo. Para comprar outro subgrupo, tem de adquiri a perícia novamente.

Subgrupos:Aeronaves, navios, veículos terrestres, mechas.

Primeiros socorros

O personagem sabe fazer curativos. Também sabe como tratar casos especiais como envenenamentos, fraturas, e mutilações. Para atender um ferido são necessários alguns equipamentos, como ataduras, remédios, talas para fraturas.

Sentir motivação*

O seu sexto sentido. Sua capacidade de perceber que algo está errado, que alguém está mentindo, ou que tem intenções ruins.

Sobrevivência

Trata-se da capacidade de sobreviver em um determinado tipo de terreno. Sobreviver significa encontrar água e comida. O personagem também sabe que tipo de adversidades podem surgir e como contorná-las. É importante observar que a perícia não tira do personagem o desespero de estar perdido em um lugar desconhecido, apenas permite que continue vivo para tentar sair. A comida é ruim, a água é barrenta, e em pequena quantidade.
O personagem tem o direito a usar a perícia para encontrar água e comida para duas pessoas uma vez por dia. Se desejar encontrar apenas para uma pessoa, o valor da perícia dobra. Se ele encontrar alimento para duas pessoas, tem direito a uma segunda tentativa com penalidade para encontrar uma segunda vez, e novamente até ocorrer uma falha A comida estraga em dois dias.

Subgrupos:Floresta, selva, estepe, montanha, deserto.

Treinar animais

Esta perícia dá ao personagem a habilidade de treinar animais para realizar truques ou tarefas. Ao aprender a perícia, o personagem deve especificar qual tipo de animal ele sabe treinar. A aprovação fica a cargo de quem aprovar a ficha. Para cada nível na perícia, você pode ensinar 1 truque e uma tarefa. Um truque é ensinar um cão a sentar, e uma tarefa é ensinar um cavalo a não se assustar com fogo, por exemplo.

Usar armas

Esta perícia se soma a utilização de armas, aumentando o dano causado em suas manobras. Com o nível mestre, você pode somar as armas nos seus movimentos de dobra.

Usar armas exóticas

Esta perícia é necessária para utilizar armas exóticas, que normalmente são armas de utilização mais complicada que o as mais comuns. Assim como na perícia "Perito em Arma", o valor dessa perícia será somado aos modificadores de combate utilizando a arma, mas no caso das armas exóticas, o valor será igual a perícia de menor nível entre as duas perícias.

Créditos:
Fire Lord
Fire Lord
Admin
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 33
Localização : Nação do Fogo

Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontosPontos
ForçaForçaIndeterminado
VelocidadeVelocidadeIndeterminado
PoderPoderIndeterminado
ControleControleIndeterminado
CompreensãoCompreensãoIndeterminado

Ficha:
Cobre: Infinito

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos