Tribo da Água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tribo da Água

Mensagem por O Narrador em Sab Jan 10, 2015 12:25 pm





"A nossa força vem do espírito da lua, a nossa vida vem do espírito do oceano... Eles trabalham juntos para manter o equilíbrio."



ㅤㅤHá muito tempo, os Espíritos da Lua e do Mar, Tui e La, escolheram viver de forma mortal, transformando-se em duas carpas, uma preta e outra branca. Elas vivem desde então em um oásis escondido nas entranhas da cidade, que contrasta muito com a paisagem branca de neve da cidade. Há grama, bambus e um pequeno lago, onde se encontram dois peixes. Os dois peixes representam as duas forças fundamentais Yin Yang que rege a tribo da água: o mar e a lua.

Tribo de Água do Norte
ㅤㅤÉ uma enorme cidade feita toda de gelo e neve. Há grandes muros de gelo que a protegem por inteiro, juntamente com um portão de gelo de mesmas proporções. Dentro da cidade, há calçadas e casas feitas de gelo. As ruas são nos inúmeros canais que cortam as cidades, e o transporte que há lá é feito por meio de gôndolas. Há, no ponto mais alto da cidade, o palácio de Chefe da Tribo, também feito de gelo. Na cidade vivem desde guerreiros até Dobradores de Água e Curandeiras, assim como Bufalos-Yakis, domesticados e usados como montaria e Focas-Tartarugas, no subsolo da cidade. Devido a varias consequências da tentativa falha da tribo do norte dominar a tribo do sul, essa região teve um portal espiritual aberto.


Tribo de Água do Sul
ㅤㅤㅤA Tribo da Água do Sul já foi grande e próspera assim como a Tribo do Norte. Entretanto, o local foi um dos primeiros lugares a ser atacado pela Nação do Fogo logo após o ataque aos Nômades do Ar. Nesse ataque, todos os Dobradores de Água foram levados e a tribo entrou em decadência. Com isso a tribo da água do sul se tornou uma pequena vila formada por tendas e pequenos iglus.
Com o fim da guerra, a nação do fogo perdeu sua influência sobre a tribo da água. Dessa forma, ela foi capaz de se reerguer e prosperar. Hoje, a tribo já conta com uma grande cidade de gelo, mas não tão elaborada quanto a do norte. A tribo da água do sul sofreu uma curta guerra civil, graças ao líder da tribo do norte. Em consequência desse evento,  um portal espiritual foi aberto em sua região, assim como no norte.


Pântano Nevoado
ㅤㅤㅤA Tribo do Pântano consiste em um pequeno grupo de Dobradores de Água, que há muito tempo migraram do Polo Sul e foram morar no Pântano Nevoado, decidindo ficar por lá por causa do grande volume de água. O pântano, nada é do que uma grande árvore que se ramifica em muitas direções – um mega organismo -, que se encontra no Reino da Terra. Eles se vestem como índios, com tangas e chapéus feitos de folha, e tem um sotaque diferente dos outros dobradores de água. Com o passar das gerações eles esqueceram da existência de outros dobradores vivendo nos polos.

Características Físicas
ㅤㅤㅤGeralmente a pele dos dobradores de água é mais morena, cabelos escuros e olhos azulados, eles usam grossos casacos de pele, também azuis. De fato, a cor azul domina totalmente as tribos do Sul e do Norte.

Hábitos e costumes
Norte
ㅤㅤㅤNa Tribo da Água do Norte, os casamentos ainda são arranjados, por mais que isso seja um hábito retrogrado – a Tribo da Água é bastante conservadora. Uma pretendente é escolhida por um garoto quando ele completa 16 anos, e esta não pode fazer mais nada, além de aceitar. Como símbolo de que está comprometida, as mulheres que estão com o casamento arranjado usam colares com um pingente esculpido pelo noivo. Porém, ainda assim, existem as famílias mais modernas, que vão contra esses hábitos.
ㅤㅤㅤAs mulheres não podem praticar a Dobra d'água para batalha. O máximo que a maioria delas aprende na arte da Dobra é a Cura. De fato, as mulheres da Tribo do Norte são bastante submissas aos homens, mas não se importam com isso – com exceção das chamadas rebeldes, mulheres que querem mudanças e avanços.
Sul
A tribo da água do sul é menos conservadora que sua gêmea do norte. Na realidade, muitas pessoas que se sentem oprimidas na tribo da água do norte migram para o sul a fim de serem felizes. Aqui mulheres tem permissão de escolherem seus maridos e praticar a dobra de água para batalha.
Pântano
ㅤㅤㅤAs pessoas na Tribo do Pântano se alimentam de insetos gigantes, e tem como mascotes jacarés-peixe-gato. Eles também têm uma grande sintonia com a natureza, e com todo o tipo de organismo vivo que está em volta deles, não importando sua complexidade ou tamanho.


Trabalho

Exército
ㅤㅤㅤO exército da Tribo da Água é constituído de guerreiros que lutam com lanças ou clavas e Dobradores de Água. Tal exército é muito eficaz e poderoso, porém é limitado, não podendo ser comparado ao da Nação do Fogo ou do Reino da Terra. Enquanto o exército do Norte se limita a proteger sua cidade, o exército do Sul ajuda outros reinos em caso de necessidade.

Marinha
ㅤㅤㅤA Tribo da água dispõe de uma marinha atualizada, graças aos avanços da engenharia que disponibilizaram a tecnologia para além da nação do fogo. Conhecedores do mar e dobradores de água, eles são capazes de gerar nevoeiros e ocultar seus barcos. Não são mais tão indefesos quanto eram durante a guerra anos atrás.

Curiosidades
ㅤㅤㅤA Tribo da Água tem como sua estação, o Inverno, assim como as outras nações têm suas estações distintas. A maioria dos Dobradores de Água nasce no Inverno, e seus poderes são maiores nessa estação. Por causa disso, os esses dobradores vivem nos Pólos, por que lá há um clima de Inverno por todo o ano, além de serem cercados de água em todos os estados físicos, para poderem dobrar.
ㅤㅤㅤPor se localizarem nos Polos, as principais fontes de alimento das Tribos é o mar. No Sul, as Ameixas do Mar são as mais populares, enquanto no Norte, o sucesso são os Caranguejos Gigantes do Mar. Lulas e Algas Marinhas também são usadas para fazer outros pratos. Já para produzir tendas ou acolchoados para casacos, são respectivamente usadas peles de Leão Marinho e pelo de Urso Polar. Os pescadores e caçadores da Tribo da água são considerados os melhores do mundo.
ㅤㅤㅤO símbolo da Tribo da Água é uma Lua crescente dentro de um círculo, onde há três ondulações. Esse símbolo representa a Lua e o Mar, as maiores fontes de poder dos Dobradores de Água.

ㅤㅤㅤEles acreditam que o primeiro dobrador de água foi a lua; pois de noite a maré costuma estar mais agitada. Assim os demais ancestrais aprendiam a dobrar a água através de seus movimentos.
ㅤㅤㅤApós a abertura dos Portais Espirituais, os moradores dos polos estremos podem ir de uma tribo a outra já que tem um portal na Tribo do Sul e um outro no Norte.

Fatores Climáticos

ㅤㅤㅤPara delimitar o tipo de clima que a Tribo da Água do Norte abrange, será usada como referência a cidade de Alert no Canadá, um dos lugares mais próximos e similares à nossa tribo.

ㅤㅤㅤDa última semana de MARÇO até o meio de SETEMBRO, acontece na cidade o conhecido Sol da Meia Noite, que é um fenômeno natural, que significa que o sol não se põe. Se o céu estiver limpo, é possível ver o grande astro 24 horas por dia.

ㅤㅤㅤDo meio de FEVEREIRO até a penúltima semana de MARÇO e do meio de SETEMBRO até o meio de OUTUBRO, são os dias com duração normal

ㅤㅤㅤDo meio de OUTUBRO até o meio de FEVEREIRO, ocorre a Noite Polar Astronômica, que é o período durante o qual nenhum raio de luz é visível. Um dos efeitos que ela provoca nas pessoas, além do aumento do frio, é a depressão clínica, devido a constante falta de luz.

avatar
O Narrador
Narrador
Narrador

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : Republic City

Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontos
Força100
Velocidade100
Poder100
Controle100
Compreensão100

Ficha:
Cobre:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum