Bender Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual do Jogador

Ir para baixo

Manual do Jogador Empty Manual do Jogador

Mensagem por Nomade Sáb Jan 10, 2015 10:01 am


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para você, que está perdido, dê uma olhada neste tópico. Aqui explicaremos o passo a passo para jogar no Bender Empire, e facilitar a sua vida. Mesmo que você esteja entendendo o funcionamento do sistema, não deixe de ler o manual, pode ser que você tenha deixado passar alguma coisa. Então, mãos à obra!

Como vocês já sabem, ao criar sua conta, ela deve conter o Nome e Sobrenome do seu personagem. Nada de apelidos, siglas, números e qualquer outro tipo de símbolo. Conta criada, dê uma passada no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], ela pode ser bastante útil. Feito isso, vamos a parte de criação de ficha.

Leia todo o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] antes de começar a preenchê-la, e procure entender todas as informações. Você deve, na ficha, determinar informações importantes que não poderão ser mudadas, como qual o seu elemento, qual a sua dobra especializada e os pontos. Já preencheu sua ficha de forma correta e escreveu a história? Pode postá-la, em forma de tópico, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Ela será avaliada o mais rapidamente possível, e caso aprovada, será movida para a área correta.

Após ter a ficha aceita, você ganhará uma residência em Republic City desde que solicite, e a quantia inicial de dinheiro, além de ter a ficha de personagem do perfil atualizada.




Dúvidas frequentes

Eu tenho que morar na nação do meu elemento?
Os personagens irão morar na capital, Republic City. Suas aulas serão ministradas nos locais de residência, podendo haver eventos ou aulas extracurriculares que necessitem viagens - dependendo do evento, as despesas com transportes serão bancadas pelo responsável pelos alunos.

Quero usar no meu personagem a imagem de algum já existente, como de um anime, como faço para que ninguém mais o use?
Você deve registrar o chamado Photoplayer, que será o personagem que você usará para representar o seu. Você deve permanecer com ele por no mínimo um mês, antes de mudar. Para registrá-lo, basta ir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Como conseguir mais perícias?
Para adquirir novas perícias, você deverá "comprá-las", se contactando com a administração. Como funciona esta compra? Para cada aula bem sucedida de artes marciais ou dobra, você ganha 1 ponto de perícia. 
Utilizando um ponto de perícia, você pode comprar uma perícia nova, ou aumentar o nível de uma perícia que já tenha.
Você usa os pontos de perícia também para comprar talentos.

O que são talentos e como os adquiro?
Enquanto perícias são conhecimentos, talentos são habilidades. Por exemplo, lutar as cegas, ataque para desarmar...
Para comprar um talento, você deve usar 2 pontos de perícia, que não devem ter sido usados. Devem ser dois pontos que você conseguiu por treinamento, normalmente, mas que não usou ainda.

Como comprar novos itens, animais e armamentos?
Para adquirir novos itens, animais e forjar armamentos, você deve procurar a Loja específica na nação em que está na hora da compra e realizar o pedido de acordo com o que nela for especificado.

O que acontece se meu personagem morrer?
Ele será movido para o grupo Mundo Espiritual e não poderá ser usado novamente, a não ser com autorização da administração em, por exemplo, eventos especiais. Você poderá criar outra conta, mas não crie o mesmo personagem só mudando o nome, ele está morto, acabou.

Como faço para viajar entre as nações?
Em cada Nação há um tópico sobre as viagens. Você deve postar a saída nele e postar a chegada no tópico de viagens da nação em que quer estar - atenção, exigimos posts interpretativos para as viagens. Porém, deve atentar para as seguintes informações, cada tipo de viagem tem um preço, então você deve ter dinheiro suficiente para pagá-la. Segundo, cada viagem tem uma duração de tempo real. Portanto, se você sair da Tribo da Água em direção à Nação do Fogo - viagem que dura 3 horas, segundo a tabela -, você ficará impedido de postar por 3 horas, e somente depois disso é que poderá postar a chegada no seu destino.

Como faço para ganhar dinheiro?
Para ganhar dinheiro, o personagem tem algumas opções. A primeira delas, é realizar um trabalho na Nação em que está. O trabalho nada mais é do que mini quests com prêmios em dinheiro. A segunda opção, é participar de eventos e quests realizadas pela administração, onde poderá consequentemente ganhar não só dinheiro, mas perícias, itens, entre outros.

Como faço para controlar meu dinheiro e a quantidade de itens - desde animais, até armamentos?
Assim que realizar uma compra, você deve voltar a sua Ficha de Personagem, e postar um comentário, especificando o que comprou (o item a adicionar na ficha), quanto gastou (quanto de dinheiro devemos retirar da sua ficha) e o link da compra, para que possamos manter o controle. Este esquema também serve para trabalhos (dinheiro ganho) e eventos (prêmios recebidos).

Como faço para atualizar meus pontos de atributos e minhas dobras?
A única forma de ganhar pontos e dobras novas é nos treinos/aulas com seu mestre. Ao final de cada treino, o mestre lhe dará, ou não, pontos pelo seu desempenho (e a dobra, caso consiga aprendê-la). Para registrar estes pontos, você deve apenas postar na sua ficha de personagem a distribuição dos pontos que o mestre fizer, a dobra adquirida e o link da aula ou treino.


Agora você já está apto a jogar com clareza. Espero que tenha entendido tudo. Não hesite em procurar a administração e a moderação caso tenha alguma dúvida. Lhe desejamos boa sorte, e bom jogo!

Créditos:
Nomade
Nomade
Admin
Admin

Mensagens : 125
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 34
Localização : Nômades do Ar

Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontosPontos
ForçaForçaADM
VelocidadeVelocidadeADM
PoderPoderADM
ControleControleADM
CompreensãoCompreensãoADM

Ficha:
Cobre: ADM

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos